terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tipos de Mediunidade - Psicofonia


Continuando o papo sobre mediunidade, está abaixo um texto explicando um pouco mais sobre um tipo de mediunidade que se manifesta através do que normalmente chamamos de "incorporação".

O texto abaixo também pode ser encontrado no site Genuína Umbanda.

Na Umbanda, a forma mais freqüente de manifestação do fenômeno mediúnico é através da incorporação, apesar de tal termo não representar a exata realidade, uma vez que não há possibilidade de dois espíritos ocuparem a mesma matéria ao mesmo tempo. Usa-se o termo "incorporação" uma vez que o médium tem sua voz, suas maneiras e trejeitos e até mesmo a sua feição, em alguns casos, modificados pelo espírito que está exercendo sua influência na matéria durante o fenômeno mediúnico, dando a impressão de que este "entrou" no corpo do médium.

Na verdade, o que ocorre é uma comunicação entre o espírito desencarnado e o espírito do médium, mente a mente, dando a impressão de que o médium está incorporado. Durante a incorporação o espírito comunicante atua diretamente sobre os centros nervosos de controle do corpo do médium. Conforme o grau de exteriorização do períspirito do médium, o espírito comunicante tem maior ou menor controle dos centros nervosos do corpo do médium.

Para que se dê a incorporação, o espírito comunicante necessita ligar-se energeticamente ao corpo do médium, e faz isso através de pontos específicos que se localizam na região encefálica, na região torácico abdominal e na região do cóccix, atuando nos chacras existentes nessas regiões.

Avise-nos se essa informação foi útil. Podem tirar dúvidas e nos enviar sugestões através dos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário